terça-feira, 27 de outubro de 2009



O que é felicidade? segundo o dicionario felicidade é o concurso de circunstâncias que causam ventura. (Ventura: Destino, acaso).
Para mim, felicidade é algo muito mais abstratro e singular do que se pensa, ou seja, cada um tem a sua definição para tal, coisas que me farão feliz podem não ser a mesmas coisas que te atinjam e te façam feliz também.
Será que todo mundo fica feliz com as coisas minimas da vida?
Felicidade = Realidade - Expectativas. Logo você tem que viver ao maximo o presente, tentar observar a realidade de maneira crua e nua, depois, como se não bastasse, extrair todas as aspirações e vontade futuras, para então assim, conseguir o minimo de felicidade. Isso é apenas uma teoria, pois todos nós sabemos que "o ser feliz", na pratica idealista não funciona bem assim. O ser humano está sempre em busca de algo que te traga o minimo de alegria e prazer, essa busca muitas vezes é frustante, pois muitas vezes não são alcançadas.

Por outra via

A depressão é um "estado de espirito" onde nada mais em volta faz sentido algum, apenas o que você escolhe. Como uma pessoa deprimida não consegue enxergar nada com entusiasmo, pois isso não lhe cabe, a tristeza é bem mais coviniente.
Lógico que eu não estou fazendo nenhunha comparação entre felicidade e depressão, apesar de nenhuma das duas te darem opção de te absorver.

Um comentário:

MARCIO FREITAS disse...

A FELICIDADE TAMBEM É UM ESTADO DE ESPIRITO , E PODE SER CONDICIONADO,POIS TAMBEM TRATA DA FORMA DE VER AS COISAS .NAO EXISTE FORMULA , POIS , O QUE DEIXA UM APESSOA FELIZ NAO É A MESMA COISA QUE DEIXA OUTRAS E ASSIM VAI.UM EXEMPLO DE FELICIDADE SE DA QUANDO ESTOU AO SEU LADO.

Arquivo do blog